Painéis de ControleTeclas em BraileEtiquetas PatrimoniaisPainel de Equipamentos EletrônicosPlacas de Advertência

Dicas e Instruções de Aplicação

Instruções de Aplicações para etiquetas adesivadas ou com adesivo



Alguns fatores podem afetar o desempenho e as características do adesivo em determinadas aplicações. Certifique se a especificação da sua etiqueta está compatível para o tipo de área a ser aplicada, vide exemplo abaixo:

Tipos de substratos: Metais (alumínio, aço, ferro, cobre, latão, zinco, etc.), Plásticos (PVC, policarbonato, ABS, polietileno, etc), Madeiras (fórmicas, prensados, aglomerados, laminados, etc.), Borrachas (natural, poliuretana, nitrílica, etc.), Papel (Kraft, siliconado, off-set, etc.).
Texturas das superfícies: Lisa ou rugosa.
Contornos das superfícies: Plana ou curva.

Acondicionamento / Estocagem

Embalagem: Mantenha a etiqueta sempre acondicionada em sua embalagem original, retirando somente a quantidade a ser utilizada em sua montagem.
Temperatura e Umidade: Sempre quando possível acondicionar as etiquetas à temperatura entre 20º~25ºC e umidade relativa entre 45%~75%.
Luz Solar e Ar: As etiquetas devem ser estocadas em local que não recebam diretamente a luz do sol (raios Ultra Violeta) e correntes de ar quente ou frio.
Prazo de Validade: Se seguidas as recomendações acima de acondicionamento e estocagem, o prazo de validade é de 12 meses.
Recomendamos que antes da aplicação da etiqueta, certifique-se das condições descritas acima e após leia atentamente a seqüência de aplicação abaixo.
srv/ydeia/criart-tech.com.br/ Depois de colada a etiqueta e seguida a instrução de aplicação, o teste de adesão deverá ser feito após 48 horas em temperatura mínima de + 15ºC.

Sequência da Aplicação

- Não aplique em ambientes sob exposição à luz solar (Ultra Violeta).
- Aplicar a etiqueta em temperatura mínima +15ºC.
- Umidade relativa entre 45% a 75%.

- Solventes, agentes químicos, óleos, plastificantes, reticulantes, desmoldantes, graxa, talco, poeira, sujeiras, etc., são prejudiciais para o adesivo e sua aplicação.
- Limpe a área de aplicação com pano limpo umedecido com álcool isopropilico.

- Ao tirar o papel que protege a camada de adesivo da etiqueta, não contamine a superfície do adesivo tocando com os dedos da mão e nem fixá-las parcialmente em nenhum local.

- Segure a peça em uma das laterais da etiqueta com o mínimo contato no adesivo. Comece aplicando em uma das laterais da etiqueta abaixando e pressionando uniformemente para a eliminação de possíveis bolhas.

- Uma vez colada a etiqueta, não deve ser removida e aplicada novamente, para não comprometer sua aderência.

Making